segunda-feira, 22 de junho de 2026

O BANCO D'HORAS EA NOÉLIA DO GIN


Cinco com gelo e outros cinco,

ao natural, emborca a Noélia do Gin,

antes de passar à tequila,

e só depois se transforma em Pitonisa.

Sobe para uma cadeira e debita verdades:

- Outrora iam ao bolso dos trabalhadores,

atrasando o ponteiro das horas, fazendo-os

trabalhar tempo extra sem os remunerar.

Hoje, gente fina, querem evitar,

cair do escadote, enquanto atrasam os ponteiros,

fazendo-o respaldados na lei, criando um banco d’horas!

E aos opositores à lei,

classificam-nos como seguidores da Noélia do Gin.

                Jorge C. Chora

                     22/6/2026

 

Sem comentários:

Enviar um comentário