quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

UM ANTEPASSADO REMOTO DO AVÔ?




Levámos o nosso neto Francisco, em Dezembro passado, à exposição sobre os dinossáurios, na Cordoaria Nacional.

Percorreu os espaços com as réplicas dos mesmos, com toda a atenção. Parou numa imagem representando um dinossáurio do cretáceo. Mirou e remirou o bicho e à medida que lia a informação afixada sobre aquele exemplar, ia-me olhando de relance.

Aproximei - me para averiguar o motivo daquelas inspecções e descobri o que as motivava: aquele exemplar chamava-se, nem mais nem menos do que Alberto. Era um Albertossauro!

Afinal qual é o espanto? É que o avô do gaiato, neste caso eu, também me chamo Alberto!

O Francisco tentava identificar se havia alguma reminiscência detectável entre mim e o bicho? talvez, mas não confessou a hipótese. Se achou, não disse qual: talvez no peso e no facto de ser carnívoro e comilão.

Este lagarto com quem partilho o nome, foi descoberto na região de Alberta, no Canadá.



Jorge C. Chora


Sem comentários:

Enviar um comentário