quarta-feira, 11 de outubro de 2023

A MATREIRICE DO VENTO

 


Sussurrou-me o vento

um recado da minha amada:

queria ver-me, mas nada

disse sobre o local onde ela estava,

pois em viagem andava.

A saudade apertava, mas onde

procurar a minha amada?

De nada me serviu pedir ajuda ao vento.

- Sou um cabeça de vento, adorava ajudar-te,

mas esqueci-me …

E foi quando em desespero, abri as narinas,

tentando adivinhar se seguiria para Norte ou para Sul

ou antes para Este ou Oeste, que senti a doçura

do seu cheiro, mesmo ali à minha porta,

pronta a acolher-me entre os seus seios

a acomodar-se ao meu colo e a sucumbir

aos nossos mútuos e ansiados desejos,

refrescados pelo amigo vento,

que sabia bem onde ela estava e ali permanecia sorridente.

          Jorge C. Chora

         11/10/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário