quinta-feira, 31 de março de 2016

AS "BRANCAS" OU AS COISAS QUE EU NÃO SABIA


As falhas de memória são no mínimo irritantes e podem tornar-se assaz embaraçosas. Há dias fui com a minha mulher e o meu neto à Ericeira. No caminho quando chegámos ao alto de Cheleiros, resolvi perguntar ao pequenino se sabia o nome daquele povoado tão bonito.

-Não, não sei… -respondeu-me, perguntando-me logo de seguida qual era o nome.

Eis que me dá uma “branca” e lhe digo:

-Não me lembro Francisco…a avó diz-te…

-Então se tu não sabes porque é que me perguntas? – Questionou-me um tanto ou quanto agastado e surpreendido.

-Olha, esqueci-me, a avó já te diz…

-Cheleiros… -acudiu-me a avó.

-Pois, Cheleiros … -repetiu, olhando-me de soslaio, tentando decifrar a razão de lhe ter perguntado coisas que eu não sabia.

Jorge C. Chora


Sem comentários:

Enviar um comentário