domingo, 27 de novembro de 2022

O SEGREDO DE ANTÓNIO

Entrou no laboratório com cara de poucos amigos. O perfumista, que o conhecia de longa data, questionou-o:

-O que tens Bernardo? O que te aconteceu?

- Nem queiras saber… Nunca se tinha passado algo semelhante durante toda a minha vida!

Conta, conta que eu quero saber, e ajeitou-se ao balcão. Colocou a bandelete, passou a mão pela longa cabeleira pintada de louro, alisou as sobrancelhas aparadas e predispôs-se a ouvir.

- Hoje tudo me corre mal. Estava no banho quando vi que me faltava o sabonete. Pedi à minha mulher que me trouxesse um. Ela disse-me que os meus habituais se tinham esgotado e entregou-me uma loção de banho, até acho que feita por ti.

Mal entrei no metro, tenho a impressão de que me apalparam. Durante toda a viagem, não sei, mas iria jurar que me apertavam de propósito.

-E então, não foi agradável?

-Não, eram homens e não mulheres António!

António deu uma gargalhada:

-Bernardo, usaste a loção feita por mim e para mim! Como é que achas que eu tenho tantos namorados?

E foi só aí que Bernardo percebeu a razão do António ter de trabalhar sempre de pé!


  Jorge C. Chora

     27/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário