quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O MENINO DO CANTO


No canto estava, no canto ficava. Ocupava um dos cantos da sala, o da entrada à esquerda. Era raro de lá sair. Era conhecido como o menino do canto, o que não falava e do qual todos se queixavam:

-Ele bateu-me…

-Eu tenho medo dele…

E o menino que lá vivia, com o nariz torto e o lábio fendido, encolhia-se e nada dizia.
Provocavam-no os pequenos colegas:

-Ele não sabe nada! Nem sequer fala!

Um dia contrataram a Rosa, uma auxiliar com uma deficiência numa perna, a quem os outros meninos chamavam bruxa, mas que por dentro era tão doce como o mel.
E o menino do canto, passados uns dias, chamou-a para ao pé de si:

-Senta-te aqui ao pé de mim …

E Rosa abriu os olhos, surpreendida:

-Mas tu falas meu menino…

- Sim Rosa… mas eles querem acreditar que não…

Enquanto Rosa, incrédula, o ouvia, o menino desenhou, num traço trémulo, um enorme coração e ofereceu-lho:

-Para ti Rosa.

E no rádio de pilhas que Rosa tinha no bolso da bata, ouvia-se baixinho  “Oh love, love me do, you know I love you…”


Jorge C. Chora

Sem comentários:

Enviar um comentário