domingo, 30 de junho de 2019

A MENINA BEATRIZ COSTA E O AMADORENSE ANTÓNIO MIGUEL COSTA DA SILVA




A artista viveu durante décadas no Hotel Tivoli em Lisboa. Conforto e carinho não lhe faltaram. O senhor António Miguel Costa da Silva, nascido em Lisboa, mas residente na Amadora há longa data, trabalhava na manutenção do hotel, nomeadamente como electricista e teve a oportunidade de com ela privar durante dezasseis anos. Miguel Silva recorda-se com saudade da menina Beatriz.

A menina Beatriz Costa, como gostava de ser chamada, contava com as suas atenções profissionais, assim como das de sua esposa, D. Maria do Céu, uma das duas floristas do hotel, durante 40 anos, nesse mesmo local de trabalho.

Quando a menina Beatriz necessitava dos seus serviços, chamava-o. O sr. Miguel Silva recorda-se de uma ocasião, pela duas da manhã, a artista aflita ter recorrido aos seus serviços, em virtude de numa mala ter um casaco que não podia estar mais de duas horas, sem estar no frio. Era preciso abrir a mala, cuja fechadura viera danificada de Espanha. Com toda a boa vontade, Miguel Costa ia resolvendo as situações.

A menina Beatriz não se esqueceu de quem a ajudava e considerava. No seu livro  ”Eles e  Elas…”na página 104 grafou, a propósito das ajudas que recebia, na reparação do que ia necessitando ”… Miguel e Ventura (chefe do sr. Miguel) “ e fica tudo na mesma, como foi inaugurado...” 

Jorge C. Chora 

30/6/19




Sem comentários:

Enviar um comentário