quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O DIA DAS BF'S



Deixou cair, sem querer, um pequeno papel, ao circular no meio das colegas da empresa. Uma delas deu com ele, apanhou-o e leu-o. Rezava assim: AMANHÃ É DIA DE BF.

O papel passou de secretária em secretária e a interpretação unânime foi a de que a sigla “bf” trazia água no bico.

Olharam a colega mais velha de viés, e os juízos de valor, tendo em conta a sua idade menos jovem e o facto de nunca terem visto qualquer comportamento menos próprio, materializaram-se numa avaliação condenatória: Qual santa qual carapuça, uma "diaba" de alto lá com ela!

Espevitada a curiosidade, no dia seguinte foi designada uma colega para a seguir. À hora do almoço, cumprindo a missão para que fora nomeada, a senhora foi vigiada de perto e sem levantar suspeitas. Entrou e saiu de vários estabelecimentos e trouxe um pequeno saco, com que entrou num museu e tornou a sair por outra porta.

A detective perdeu-a. À porta de um restaurante, esperava pela velha senhora um amigo de infância que com ela partilhava o gosto pela bf’s. Após os cumprimentos da praxe e da senhora lhe ter dado a encomenda por ele feita, entraram e o amigo perguntou à cozinheira Aurora:

-O almoço está pronto?

-Claro, as batatas acabaram de ser fritas!

-Sabe que adoramos as suas bf’s?

-Claro que sei… respondeu-lhe Aurora.

A seguir ao almoço, a detective de serviço, relatou o fracasso da sua missão, concluindo: ela é sabida de mais para se deixar apanhar!

Jorge C. Chora
     4/12/19

Sem comentários:

Enviar um comentário