sábado, 25 de junho de 2022

PUTINAR OU O NASCIMENTO DE UM MEGA VERBO

Está criado um novo verbo: putinar. Nasceu simultaneamente e em todos os locais do mundo, em tempo recorde, e com um significado que carece de explicação, pois é de apreensão imediata.

Este verbo é um mega verbo em virtude de englobar um vasto número de ações no campo da violência que podem depois ser mais esmiuçadas, de acordo com a sua especificidade, ao serem praticadas contra o ser humano e as comunidades:

-O verbo assassinar, tem variados sinônimos: chacinar; eliminar; exterminar; trucidar; aniquilar…  Inclui também, o morticínio de crianças, velhos e mulheres.

- O verbo vandalizar, significa destruir de modo selvagem, estragar; arruinar; depredar; arrasar…

- O verbo fuzilar significa executar; supliciar, assassinar…

 -O verbo violar significa violentar; abusar; estuprar

Em suma, como exemplo bastam, todas estas e outras ações, como a de roubar, estão incluídas no mega verbo putinar.

O curioso é que, na era da comunicação global, o putinar é documentado em direto pela TV e todo o mundo assiste a estas enormidades, cometidas com a maior impunidade!

Mais espantoso ainda é que o putinar é dirigido a países, aldeias, cidades, ao direito internacional e a todas as convenções existentes!

Putinar é, sem qualquer dúvida, um mega verbo que designa todas as ações execráveis que podem ser cometidas contra a Humanidade.

 

Jorge C. Chora

  25/06/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário