quarta-feira, 24 de março de 2021

VACINAÇÃO

 Mal se levanta, lembra-me:

-Lê as mensagens. Já deves ter sido convocado!

Consulto-as e digo-lhe:

-Ainda não!

-Como não? - assusta-se a minha Mais-Que-Tudo.

Ela sabe-me rico em morbilidades e em idade.

Ainda não lavei os dentes e o telemóvel dá sinal da entrada de uma mensagem.

-Vai ver a mensagem - grita-me ela, que tem ouvidos de tísica, pode ser aquilo que esperas!

E aí vou eu, para lhe tornar a dizer:

-Ainda não!

E andamos nisto do é agora, agora é que é, há um ror de tempo.

Desculpem interromper, mas a minha mulher chama-me, pois está a falar na televisão, em farda de combate, o simpático almirante da vacinação:

-E se as vacinas chegarem, toda a população estará vacinada no fim do verão.

Mas as vacinas não chegam e o meu calvário continua:

-Ouvi entrar outra mensagem! Vai ver…

-Vejo-a e digo-lhe uma vez mais:

-Ainda não!

De uma coisa estou certo: estou vacinado sim, mas de esperar pela mensagem que tarda a chegar.

Jorge C. Chora

24/03/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário