quinta-feira, 21 de outubro de 2021

AS JURAS


Seja eu cego minha mãe,

se demoro algum tempo

a ir buscar os ovos à loja do Manel!

Vou num pé e venho noutro.

 

Ir num pé e vir noutro

para ti, é coisa difícil meu filho!

Seja eu surdo se não é fácil

ir num pé e vir noutro.

 

Não prometas meu filho

pois ir num pé e noutro vir

é coisa de que não és capaz.

Seja mudo se para isso não sou rapaz!

 

Foi num pé e noutro não veio.

Conversou com a Fernanda

deu à Madalena ajuda,

elogiou a saia garrida da Joana

e quando se recordou da demanda,

estava na praia com a amada.

 

À noite, quando a casa chegou

não trazia nem a cesta que levou.

Quanto a ovos, absolutamente nada,

mas trazia, todo contente, a namorada!

             Jorge C. Chora

             21/10/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário