domingo, 28 de novembro de 2021

MARILU RONCA/ A PRINCESA DA ARREBENTA - SOBREIRO


Marilu Ronca tem vida de princesa. É mimada, come, dorme e não trabalha, porque não precisa. Tem quem cuide dela todos os dias, a afague e lhe fale com toda a doçura. Faz parte do seu crescimento harmonioso.

É avaliada todos os dias, sem falta, não vá adoecer e ninguém dar por isso. É guardada por dois enormes defensores caninos, que ao menor perigo desencadeiam violentos alarmes sonoros. Não há quem se atreva sequer em pensar causar-lhe danos de qualquer espécie.

A sua habitação é varrida, escovada e lavada amiúde. Na parede existe ou vai existir, uma marcação rigorosa em metros e centímetros, que possibilitam a identificação da sua altura ao longo das semanas e dos meses.

De facto, Marilu Ronca é uma princesa, criada por dois amigos nossos, meus e da minha mulher, que lhe prodigalizam os cuidados que tenho vindo a mencionar.

O que ainda não disse é que Marilu é uma porca numa casa em que os seus proprietários não são nem têm nada de vegetarianos. Não sabe e duvido que Marilu queira saber que os cuidados que recebe, não são desinteressados e que as festas fazem parte de um processo de avaliação das suas carnes.

Até ao dia fatal, Marilu Ronca faz jus ao seu apelido e vai roncando de manhã à noite, na sua prepotência de princesa, usufruindo do seu estatuto real.

 

Jorge C. Chora

28/11/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário