quinta-feira, 20 de abril de 2023

MENA

 

Mena tinha 25 anos e Márcio 80 e eram os melhores amigos. Perdidos e achados, estavam numa conversa pegada.

Naquele dia, Márcio achou-a triste.

- O que tens Mena?

-Um dia mais do que ontem…

-Não desconverses, diz-me lá que tens…

E Mena desfiou o rosário: Já tenho 25 anos, sou demasiado magra e ninguém me quer como companhia!

Márcio deu uma gargalhada que quase fez tremer o paredão onde estava a pescar.

-Isso nem parece teu! Uma menina que é um espanto, uma verdadeira modelo, estudos que nunca mais acabam, com uma fortuna que não sendo imensa, é mais do que suficiente para viveres bem! Não digas isso a mais ninguém!

-Isso dizes tu, que és meu amigo e me conheces desde que nasci!

-Mas tu não vês que ninguém se aproxima muito, porque não se sentem à tua altura! Diz-me, sem rodeios, de quem é que nesta vila gostas o suficiente para namorar?

Mena sorriu. Mais uma vez o seu sábio tinha razão.

- O teu futuro namorado há -de aparecer: cá de dentro ou lá de fora. Acalma-te amiga.

Dois dias após esta conversa, Mena foi ter com Márcio ao paredão, de mão dada com um rapagão de dois metros de altura.

O homenzarrão, pegou no Márcio ao colo como se ele fosse uma pena, deu-lhe dois beijos e disse:

-Sempre à pesca meu pai! Apresento-te a minha namorada que me queria apresentar a ti!

Mena ficou sem fala. Duas grossas lágrimas rolaram-lhe pela face.

Márcio, beijou-a carinhosamente e disse-lhe:

-  Até que enfim te posso chamar  filha!

Voltando-se para o filho, advertiu-o com carinho:

- Ainda agora acabaste de chegar dos Estados Unidos e já fizeste a escolha mais acertada da tua vida.

 

Jorge C. Chora

20/4/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário