sábado, 30 de setembro de 2023

OS TRÊS DIAS

 


João apaixonou-se pela Elsa, uma jovem alta, de espírito vivo e de uma simpatia contagiante.

Elsa deu-lhe sinais de que podia ter algumas esperanças e poder vir a

aceitá-lo, impondo-lhe, no entanto, uma condição: deveria beijá-lo e dar-lhe a resposta só três dias depois.

João aceitou a proposta e recebeu um demorado e delicioso beijo. Aguardou os três dias pedidos por Elsa, com impaciência e nervosismo.

No dia combinado, Elsa cumpriu a sua palavra. Foi ter com João e disse-lhe:

- Meu querido, o prometido é devido. Beijei sete piores do que tu e iguais a ti foram…

João interrompeu a explicação:

- Querida Elsa, desisto do meu pedido de namoro.

Elsa arregalou os olhos e, surpresa, inquiriu-o:

-Desistes só por eu os ter beijado?

. Sim, mas não só, pois agora vais querer dormir comigo e pedir três dias para me dares a resposta…

 

Jorge C. Chora

30/9/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário