sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A ESTÁTUA

 


A loja era a atração da localidade. Eram raras as mulheres que não a visitavam amiúde ou pelo menos não iam lá algumas vezes por ano.

Escusado será dizer que às recém-chegadas, a primeira visita que as amigas locais as levavam a fazer, era à loja.

A loja vendia bijuterias e a verdadeira atração encontrava-se a uns dez metros, no seu interior: era a estátua, em madeira. de um índio nu, com um apêndice masculino apreciável.

Elas entravam e disfarçadamente, roçavam-se no membro. Outras passavam-lhe a mão, acariciando-o. As mais tímidas olhavam-no de soslaio, fingindo interesse nos objetos lá vendidos, andando de um lado para outro, à medida que o observavam.

Também alguns homens gostavam de lhe tocar, fazendo-o com as mãos atrás das costas para melhor disfarçarem o gesto.

As senhoras mais velhas deixavam cair um lenço ou o porta-moedas e fingindo apanhar o que tinham deixado cair, ao baixarem-se, davam-lhe um beijo repenicado.

Num dia de movimento e barulho anormalmente alto, ao fim da tarde,os donos do espaço comercial notaram, atónitos, que o índio deixara de ter pénis. Tinham-no cortado.

A clientela deixou de vir. Passavam-se dias em que nenhuma cliente aparecia.

A proprietária sossegou o marido.

- Deixa estar que elas voltarão em breve.

- Como, se ele está com a coisa decepada?

Nesse mesmo dia ela foi ter com um antigo namorado e contou-lhe o que se passava.

-E o que é que tu queres que eu faça?

-Mau. Estás a fazer-te desentendido. Quer que tu lhe faças um e o coloques no índio. Tu não costumas fazes esculturas em madeira? Ah! um pormenor: o teu é muito mais bonito do que o dele, mas não te esqueças de o fazer mais moreno!

Ao fim de dois dias a obra estava completa e implantada no índio, mas com duas diferenças: era um nadinha menor e circuncidado.

A clientela retornou em força, mas desta vez havia mais gente a deixar cair objetos no chão e a beijar disfarçadamente a ponta do dito.

Num golpe comercial bem engendrado, a proprietária encomendou ao antigo namorado, várias pequenas estatuetas de índios com os membros circuncidados e vendeu-os num ápice.

Jorge C. Chora

6/9/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário