quarta-feira, 16 de março de 2022

PRECES RUSSAS


São muitos os russos que neste momento estarão a dirigir as suas preces ao céu, por não concordarem com o que se está a fazer na Ucrânia em seu nome, e que rezarão mais ou menos assim:

Livrai-nos Senhor, da vergonha que sentimos por sermos obrigados a matarmos os nossos irmãos, primos e quiçá, ainda outros familiares;

Livrai-nos Senhor, da cobiça dos nossos chefes e do pecado de terem mais olhos que barriga e só quererem expandir-se à custa de outros, fingindo-se ameaçados.

Livrai-nos Senhor, do complexo do Putin-Czar-Algoz, e dos seus comparsas que fazem com que o Mundo nos despreze;

Livrai-nos Senhor, da loucura de quem se acha um deus da carnificina, que tem a missão de libertar da vida, mulheres, crianças, novos e velhos, invocando cinicamente os direitos humanos, porque acha que o inferno russo os defende, assassinando-os.

Livrai-nos Senhor, de termos nojo de nós próprios, por não termos a liberdade de nos opormos à carnificina;

Dai-nos Senhor, a liberdade de falar, julgar e condenar todos os oligarcas que desprezam o direito dos outros e nos trouxeram o desprezo mundial, que durará séculos, por estarmos a contribuir para o genocídio de um povo ao estarmos calados.

Dai-nos Senhor, a coragem de nos levantarmos todos a uma só voz e pormos termo a este desconchavo.

Concedei-nos Senhor, o que te pedimos, para nos salvarmos e salvarmos os que estão a ser massacrados de modo abusivo em nosso nome.

Salvai também Senhor, da morte pouco honrosa os nossos soldados, obrigados a cometer estes desacatos e a empenharem-se nesta missão vergonhosa, de sacrificar os seus irmãos.

 

Jorge C. Chora

16/03/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário