terça-feira, 23 de agosto de 2022

O SERVIÇO DA BOLT OU O AZAR DE PAGAR SEM SER SERVIDO(INICIALMENTENTE SÓ COLOQUEI NO FACEBOOK)

Resolvi hoje, dia 19/08/22, cerca das onze horas e pouco da manhã, utilizar pela primeira vez, o serviço da Bolt.

Em má hora o fiz. Pedi uma viagem a iniciar-se na Av . Miguel Bombarda, na Amadora, para o Mercado de Benfica.

Forneceram-me a informação do carro, um Renault, o nome do motorista(Krishan) e fui seguindo o trajeto até à sua chegada.

Entrámos no carro e andados cerca de 30 metros, o motorista parou e informou-nos, num português ininteligível, que o percurso estava terminado.

Por mais que explicássemos que o pedido feito à Bolt, era para o Mercado de Benfica e não para uns metros na nossa própria rua, só obtínhamos como resposta, repetida por diversas vezes: finish…finish. Mostrei-lhe o meu telemóvel com o pedido e a resposta continuou a ser : finish. Apontou-me o preço de 3 euros registado no placard.

Não nos restou outra opção, senão sair do carro e deixar que o serviço venha a ser cobrado, no banco!!!

Na avaliação que a Bolt me pediu para fazer após o fim do serviço “prestado”, avaliei como horrível o serviço fantasma e nas notas explicativas, contei o sucedido. Ninguém me contactou para me dar um esclarecimento.

Fui à net e reclamei para um endereço indicado. A mensagem não podia ser enviada, embora tivesse sido comunicado o meu número de telemóvel, pois eles queriam nem mais nem menos, do que o meu e-mail e o código de entrada no mesmo!!!

Uma coisa é certa: só me resta aconselhar aos leitores nunca se servirem do serviço da Bolt, por não merecerem confiança! A própria Bolt diz que só é responsável por colocar os passageiros em contacto com os motoristas (intermediação), fazer marcações e por pagar os serviços de transporte após o motorista confirmar. O serviço prestado.

Como é possível legalizar serviços deste tipo em Portugal? Quem é responsável pela idoneidade do motorista? Pela sua incapacidade de falar português e entender os pedidos? A Bolt continuará a dar serviços a motoristas semelhantes a este? Vai averiguar quem foi e porque se comportou assim?

 

Jorge C. Chora

19/08/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário